A Câmara de Vereadores de Lages deu início à campanha Natal Solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos novos ou em bom estado. O objetivo é mobilizar os servidores e a comunidade pelos donativos que serão entregues ao projeto Sopão Santa Clara. Uma árvore de natal foi montada na entrada da sede do Legislativo e os principais enfeites são fotos de crianças contendo os mais variados pedidos.

Os presentes serão oferecidos pelos servidores da Casa Legislativa, mas a comunidade pode colaborar doando alimentos para a montagem das cestas básicas a serem entregues às famílias. As doações serão recebidas até o dia 13 de dezembro na sede da Câmara, que atende de segunda à sexta-feira, das 13 às 19h, e está localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, Centro.

Fundado há 25 anos, o Sopão Santa Clara é um trabalho executado por um grupo de voluntários. A ação, realizada na Associação Cruzada Espírita de Evangelização Educacional, no bairro Santa Clara, serve aos sábados uma deliciosa sopa às famílias do bairro, tendo as crianças como alvo de suas atividades. O projeto também oferece atividades recreativas que promovam a autoestima, elevação ética e moral, contribuindo para a formação cidadã das crianças.

Informações: imprensa Câmara de Vereadores