O prefeito Antonio Ceron e a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, recepcionaram, no final da tarde desta segunda-feira (4 de novembro), parte do total de membros da nova direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O grupo, liderado pelo presidente, o anestesista Antonio Ênio dos Santos Filho, reiterou que nesta terça será encaminhada uma nota técnica sucinta e explicativa aos veículos de comunicação. A reunião foi acompanhada pela representante das Irmãs Religiosas da Sociedade Mãe da Divina Providência, Sueli Maria Tavares.

No encontro foi possível esta primeira conversa oficial com os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) em Lages. “Os especialistas em Saúde estiveram conosco e anunciaram a manutenção da parceria entre a Sociedade Mãe da Divina Providência com o grupo de associados e o Município, apresentando o novo corpo diretivo e ratificaram o trabalho em prol da qualidade em saúde à comunidade. A população pode ficar tranquilizada, pois o modo de operação e de apoio está mantido”, pontua o prefeito Antonio Ceron, enquanto o grupo enfatiza: “Não haverá qualquer alteração de CNPJ, razão social, filantropia e de serviços de urgência e emergência”.

A comitiva fez questão de reiterar a parceria com a prefeitura e o Governo do Estado. Ao chefe do Poder Executivo de Lages reafirmaram a continuidade das parcerias já firmadas através de convênios financeiros e de prestação de serviços, incluindo a manifestação da possibilidade de ampliação de atendimentos. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres possui 534 funcionários diretos. Fábio Lage permanecerá na função de diretor administrativo.

Informações: Daniele Mendes de Melo / Fotos: Márcio Proença