Foram entregues oficialmente as obras de revitalização da praça João Costa (calçadão) na manhã deste sábado (23), ainda em comemoração aos 253 anos de Lages. A nova Praça conta com espaços amplos e aconchegantes.

Uma novidade que já agradou é um novo conceito de chafariz que foi implantado no local. A Fonte Interativa Musical é um sistema inovador, com águas dançantes ao ritmo de músicas clássicas e, à noite, um jogo de luzes darão um colorido especial ao espetáculo. “Temos também o parque para as crianças e os equipamentos da academia ao ar livre. Uma nova praça para celebrar a amizade, valorizar a família e integrar a comunidade”, comentou o prefeito Antonio Ceron.

Corte do bolo de 253 quilos

Nas comemorações dos 253 anos de Lages não poderia faltar o bolo e o canto de parabéns. Produzido, pela equipe da Padaria Municipal e Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Município, um bolo de 253 quilos foi servido à comunidade durante a inauguração da revitalização da Praça João Costa. O recheio foi de creme de leite condensado com coco e doce de leite. As massas tiveram sabores de café, abacaxi e baunilha branca, e a cobertura era de glacê.

Etapas da Revitalização do Centro

A primeira etapa da revitalização do Centro de Lages foi a rede subterrânea de energia elétrica, executada em algumas das principais ruas da área central, bem como a troca dos velhos postes de concreto pelos novos metálicos, sem fiação aérea. A segunda etapa foi a revitalização da Praça João Costa.

Aas próximas fases serão a revitalização do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e da praça João Ribeiro (da Catedral). No ato da inauguração da Praça João Costa o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, assinaram as ordens de serviço para início imediato destas obras.

Informações: Ari Junior / Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho e Marcelo Pakinha