A noite de quarta-feira (27) foi marcada por lembranças e valorização, durante sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores em homenagem aos 50 anos de serviços prestados da Transul.

Funcionários, autoridades e demais convidados lotaram o plenário Nereu Ramos. O diretor administrativo da empresa, Humberto Arantes reforçou o esforço para a garantia da qualidade dos serviços com a adoção de diversos procedimentos operacionais atualizados.

Entre as adequações às novas tendências tecnológicas foram implantados Wi-Fi e câmeras nos ônibus, e pretende substituir os validadores da bilhetagem eletrônica, pela aquisição de créditos via internet e aplicativo para possibilitar a localização em tempo real dos ônibus, pelos usuários. "Temos uma equipe harmônica e bem treinada. Há entre nós e a comunidade uma perfeita sintonia e reconhecimento", salientou. 

A Transul foi fundada em 26 de março de 1969 e tem como atividade, o transporte urbano de passageiros, operando em todos os bairros da cidade, com 30 linhas, percorrendo aproximadamente 258.000 km e transportando em média 480.000 passageiros por mês. Presta também, serviço de transporte de funcionários para grandes empresas lageanas. A Empresa é comprometida com a melhoria do transporte coletivo municipal, primando sempre pela renovação da frota e melhorias do seu pessoal e de suas instalações.

Para realizar este serviço conta com uma frota de 68 ônibus e 261 funcionários, e está instalada em 7.900 metros quadrados de área construída no Bairro Conta Dinheiro, onde se localiza a Administração, Controle de Tráfego, Manutenção e Garagem. Conta também, com a estrutura no terminal urbano de Controle de Tráfego e com o Belalages. 

Informações: Imprensa Transul/ Fotos: Gugu Garcia