No dia 28 de novembro aconteceu em Florianópolis a solenidade de passagem do comando do Batalhão da Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM-SC). O tenente-coronel Luiz Ardigó da Silva deixou o cargo, passando à reserva. Em seu lugar, assumiu o tenente-coronel Wallace Carpes. 

 

O evento também contou com a realização de diversas distinções, dentre as quais o vereador de Lages, Mauricio Batalha Machado, recebeu a Medalha do Mérito da Aviação como reconhecimento aos relevantes serviços à causa da aviação de segurança pública e defesa civil ao BAPM. A indicação é feita pelas companhias de aviação do estado e passa pela análise de um conselho de oficiais para validar a nomeação.

As comendas foram entregues pelo comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, pelo subcomandante-geral da PM, Cláudio Roberto Koglin, e pelo antigo e o novo comandante do BAPM. Maurício Batalha se disse honrado por receber tal condecoração de uma instituição com tanta credibilidade. “Esta medalha dedico à minha família, pai, mãe, esposa, filhos, amigos, colaboradores e aos 1.519 votos que me oportunizaram estar na função pública e assim poder fazer mais pela comunidade lageana. A responsabilidade só aumenta para manter o trabalho em prol da comunidade e de apoio às nossas forças de segurança”, agradeceu o vereador, citando ainda o tenente-coronel Pinheiro e o major Rangel da companhia de aviação de Lages.

Texto e fotos: Everton Gregório - Jornalista