O Teatro Marajoara terá uma semana repleta de espetáculos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura e Fundação Cultural de Lages. Uma devolutiva à comunidade de todo trabalho realizado durante o ano pelos instrutores e seus alunos. Nesta primeira noite, segunda-feira (2 de dezembro), amigos e familiares prestigiaram as apresentações das turmas de musicalização infantil e adulto, técnica vocal e saxofone.

 

Cerca de 90 alunos, de todas as idades, subiram ao palco do teatro para dar o seu melhor, afinal, este seria o resultado de um ano de incansáveis ensaios e muita expectativa. “Nosso dever enquanto poder público é oferecer oportunidades e ficamos muito felizes ao ver o quanto as pessoas acreditam em nossos projetos. O objetivo aqui não é formar grandes músicos, mas estreitar laços e promover a cultura”, enfatiza o vice-prefeito, Juliano Polese.

Núcleos da Escola de Artes foram descentralizados através do projeto Lages Melhor, e chegaram a dez comunidades em todas as regiões da cidade com aulas de dança, música, desenho e um curso de manequins e modelos em um dos núcleos. “Nosso foco é alcançar cada vez mais as crianças e adolescentes, trabalhando com a formação desde muito jovens”, afirma o diretor, Salésio Padilha.

Próximas apresentações:

- Terça-feira (3 de dezembro) – Instrumental

- Quarta-feira (4 de dezembro) – Street Dance

- Quinta-feira (5 de dezembro) – Balé

- Sexta-feira (6 de dezembro) – Teatro

Informações: Aline Tives / Fotos: Marcelo Pakinha