Cinco pessoas morreram carbonizadas e outras quatro ficaram feridas, dentre elas duas em estado gravíssimo devido a um acidente no Km-270 da BR-116 localidade de Barreira, município de Capão Alto, por volta das 7h desta sexta-feira(13).

Segundo informações da PRF o acidente teve o envolvimento de um caminhão cegonha placas ISA-4188 de Flores da Cunha-RS; um Volvo caçamba placas MKQ-7b74 de Sanaduva-RS;  e um caminhão julieta Axor placas QQT-5163 de Belo Horizonte/MG. Todos sentido Rio Grande do Sul.

 

O motorista do caminhão julieta teria tentado ultrapassar os outros dois caminhões e deu de cara em um Fiat Uno placas MIC-1174 de Lages, cor vermelha com cinco ocupantes, que vinha no sentido contrário. O motorista do Uno teria se assustado, invadiu a pista contrária e bateu frontalmente contra o caminhão cegonha. O caminhão Volvo acabou batendo na traseira do caminhão cegonha.

Nisso, um veículo Citroën C3 placas MFW-3657 de Lages, que vinha logo atrás bateu violentamente na traseira do Fiat Uno, acabando embaixo do mesmo. Com impacto da colisão, o Uno pegou fogo e todos os ocupantes, presos nas ferragens, morreram carbonizados. No Citroën C3 estavam quatro pessoas que foram socorridas e encaminhados à emergência do hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A pista continua totalmente bloqueada, em mais de 10 quilômetros em ambos os sentidos. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas, fez o rescaldo e após a remoção dos corpos para o IGP.

Mais informações você pode acompanhar no Notícias no Ato