O Inter de Lages reuniu patrocinadores, apoiadores e representantes do poder público e das entidades empresariais da cidade para uma avaliação da temporada, em uma iniciativa concebida para prestar esclarecimentos aos parceiros que participaram diretamente dos destinos do clube em 2019.

Cerca de 20 empresários, dirigentes de associações e autoridades do município participaram da reunião. E, como tem sido regra desde que o clube lançou as sementes para a criação de seu conselho consultivo, ainda em 2018, os apoiadores tiveram voz ativa também no encontro.

Coube ao professor Thiago Meneghel Rodrigues, diretor-geral do campus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por exemplo, a apresentação das informações sobre receitas e despesas relativas à disputa da Série B. O material foi produzido pelo IFSC e pela CDL, entidades que já no fim de 2018 se engajaram no apoio institucional ao Inter. O primeiro compromisso era o de elaboração de um projeto de orientação ao planejamento do clube.

Todos os dados serão apresentados ao público quando for concluído o balanço completo de 2019. O fechamento do balanço só pode ser feito com o encerramento do ano. A direção do clube ouviu seus parceiros e colaboradores em momentos-chave do ano, avaliando os desdobramentos das decisões tanto sobre seu objetivo desportivo - o retorno à elite do futebol catarinense - quanto sobre a saúde financeira do clube.

"Esse encontro é apenas uma entre outras iniciativas essenciais para fazermos um clube mais forte. Apresentar as informações, esclarecer as dúvidas e ouvir as sugestões são parte desse trabalho", diz o presidente do Colorado Lageano, Cristopher Nunes. "Afinal, o Inter é de Lages. E é a cidade que tem mantido ele vivo há 70 anos."

Informações: Imprensa Inter de Lages