Vinte e duas novas árvores foram plantadas nas faixas laterais e frontais da praça e irão começar a florir já em 2020 

O projeto de revitalização da Praça João Ribeiro tem por objetivo deixar o espaço público mais atraente e agradável, com o replantio de árvores de espécies da flora regional: ipê, cereja e ariticum.

Esta declaração ocorreu durante ato oficial, realizado na praça, para o qual foram convidados crianças do Coral Vozes da Liberdade, grupo de Protetores Ambientais e a Polícia Militar Ambiental. A primeira-dama, Salete Ceron, o vice-prefeito Juliano Polese, secretários municipais e alguns vereadores também estiveram presentes neste ato que marcou o replantio de 22 novas árvores na Praça da Catedral.

O prefeito falou também sobre a realocação do Monumento ao Estadista Getúlio Vargas, do centro da praça, explicando que uma nova estrutura será construída e ocupará outro espaço da praça, preservando-se as características arquitetônicas daquela que era considerada uma obra de arte, idealizada pelo arquiteto João Argon Preto de Oliveira, na década de 1950, e que só foi retirada do local onde estava para “dar mais visibilidade à Catedral, este um bem tombado como Patrimônio Histórico Cultural”.

 

Fotos Vitória Bittencourt