Talentos lageanos que emocionam o público

 

Projeto pioneiro na educação municipal de Lages, há 20 anos o coral Vozes da Liberdade transforma a vida de crianças e adolescentes dos mais diversos bairros da cidade. Eles encontram na música a inspiração e muitas vezes a oportunidade de fazer diferente para construir a própria história.

 

Muitos talentos foram descobertos e lapidados desde que o projeto entrou em prática em meados do ano 2000. Sempre sob a regência da cantora Mariza Bunn e com o suporte do músico João Romário Finardi, o Dom, além do apoio de mães e coordenadoras dos polos do coral, os estudantes literalmente soltam a voz e encantam os espectadores em cada apresentação.

 

Hoje o coral Vozes da Liberdade está presente em três escolas da rede municipal, sendo os polos na Emeb Murtirão, bairro Habitação; Emeb Santa Helena, no bairro de mesmo nome; e Emeb Fausta Rath, no bairro Tributo. Atende gratuitamente cerca de 120 estudantes com idades entre seis e 18 anos. “Nosso coral foi o primeiro a ser incluído na grade curricular cultural da educação do município e nos sentimos muito orgulhosos por estar já há 20 anos tocando esse projeto maravilhoso”, afirma Mariza Bunn, professora regente do coral.