Eventos movimentam a cidade e incrementam a economia

Está programada para esta sexta e sábado (21 e 22 de fevereiro) a 2ª Cavalgada Desbravando as Belezas das Pedras Brancas. A expectativa é de que 150 pessoas participem do evento. Na sexta-feira à noite os organizadores servirão um prato típico da serra: o carreteiro. Já no sábado está previsto um almoço campeiro aos participantes.

De acordo com o executivo de Turismo, da Prefeitura de Lages, Luís Carlos Pinheiro Filho, este é mais um evento que evidencia as belezas da região da localidade das Pedras Brancas e cultiva as tradições na Serra Catarinense. “As cavalgadas atraem muitos turistas para nossa região e devemos aproveitar estas datas de feriados para fomentar o turismo como um todo, gerando movimentação econômica na cidade”, diz. 

Atualmente, o departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalha na atualização de um calendário de cavalgadas da Serra Catarinense, com os locais e os contatos dos promotores, através de uma fanpage no Facebook, chamada de “Cavalgadas da Serra”. A estrutura à espera dos participantes e o baixo custo aos turistas é um atrativo deste tipo de evento. “Recentemente tivemos o Arrancadão de Caminhões, agora iniciamos com as cavalgadas e teremos outras dezenas de eventos que movimentam nossa cidade e que trazem o turista para incrementar a economia local”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

Informações: Henrique Beling

Fotos: Divulgação