Dados da Apex-Brasil foram apresentados durante encontro nesta quarta.

Um estudo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) identificou 1,7 mil oportunidades para exportações de Santa Catarina nos cinco principais destinos no exterior dos produtos do estado: China, Estados Unidos, Argentina, México e Paraguai. Os dados foram apresentados durante encontro em Florianópolis nesta quarta-feira (11).

De acordo com o estudo, máquinas e equipamentos; moda, higiene pessoal e cosméticos; metalurgia e produtos de metal; produtos de borracha e de material plástico e produtos químicos estão entre os segmentos com maior potencial de ampliar as vendas ao exterior.

A análise também identificou setores com baixo desempenho exportador, mas com potencial para expandir. Entre os destaques, estão confecção de artigos do vestuário e acessórios; fabricação de artefatos têxteis, exceto vestuário; fabricação de artigos de cutelaria, de serralheria e ferramentas; fabricação de bebidas alcoólicas; e fabricação de instrumentos e materiais para uso médico e odontológico e de artigos ópticos.

estudo completo, chamado “Santa Catarina – Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2020”, pode ser acessado no site da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que promoveu o seminário onde o material foi apresentado.

 

Por G1 SC