A validade do documento é de um ano

Os catarinenses têm acesso ao novo modelo de Certidão de Registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo sistema Detran Digital desde meados do mês de março. O serviço foi desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) em conjunto com a Gerência de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC).

A Certidão de Registro da CNH é o documento que comprova se o condutor está apto para exercer atividade remunerada, como taxistas e motoristas de aplicativo. A nova versão também contém informações do condutor que são solicitadas por outros países para revalidação internacional da carteira.

O documento pode ser requisitado pela plataforma Detran Digital, do Detran/SC, tanto pelo portal quanto pelo aplicativo Detran/SC, disponível na Google Play Store e na App Store. Depois de realizar a solicitação e a confirmação do pagamento da taxa, a certidão estará disponível para download, também no Detran Digital. Todo o processo pode ser feito sem sair de casa.

Para provar a autenticidade, a certidão tem um código de validação que pode ser checado na página inicial do Detran, mesmo que a pessoa não tenha conta na plataforma. A validade do documento é de um ano.
 

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - CIASC