Atividade está suspensa desde março. Governo anunciou que, a partir da semana que vem, regiões do estado terão autonomia para decidir sobre o retorno do serviço.

As principais cidades catarinenses já começam a se preparar para a volta do transporte coletivo. Isso porque o governo anunciou na quarta-feira (27) que caberá às regiões de Santa Catarina, a partir do dia 1º, decidir quando devem ser retomados o transporte coletivo, as aulas e os eventos. A data, porém, ainda não está definida. Essas atividades estão suspensas desde março, quando o estado decretou situação de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em Joinville, no Norte catarinense, já foram feitas as demarcações de distanciamento dos passageiros nos terminais, mas ainda não há uma portaria definindo como será o serviço.

A prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, disse que já tem um plano de ação, mas só vai se manifestar sobre o assunto na semana que vem.

Em Chapecó, no Oeste, o assunto será discutido numa reunião nos próximos dias mas a retomada, se acontecer, deverá ser gradual. Em Lages, na Serra, ainda não tem nada definido.

 

Por NSC TV