Campanha “Eu Coopero com a Economia Local” busca estimular desenvolvimento econômico por meio do apoio aos empreendedores locais

 

 

Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”.

Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação.

Na Sicredi Altos da Serra RS/SC, apresentamos o movimento na última quarta-feira (03), através de uma vídeo conferência, a todos os representantes das Associações Comerciais e Sindicatos Rurais do 24 municípios de atuação da Cooperativa. A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Mario Maurina, “faz todo o sentido para o Sicredi um movimento que reforce a importância de compra nas empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes. Juntos firmamos parcerias e somamos forças em prol de um bem maior, que é a busca da qualidade de vida e do desenvolvimento da nossa região.” Também na visão do Diretor Executivo, Paulo Omar Ferronato da Rosa, a premissa da atuação é fortalecer a economia das localidades, “quando cada pessoa faz sua parte, o conjunto sai fortalecido, pois vivemos hoje, um tempo de somar, de fazer parcerias, de promover e valorizar as forças locais, da nossa terra, com o objetivo conjunto de gerar valor agregado e poder manter e criar novas frentes de trabalho.” Optando por comprar onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios.

Aqui na Sicredi Altos da Serra RS/SC, enquanto instituição financeira cooperativa, unimos diversas soluções que auxiliarão nossos associados, nesse momento, como por exemplo a disponibilização de Convênios de Cooperação com entidades locais, acesso a linhas de crédito BNDES, meios de pagamento (Aplicativo, máquina de cartões, pagamento por QRCode e Link) bem como, outros produtos e serviços que temos em nosso portfólio a disposição dos nossos mais de 60 mil associados.

Além dessas soluções citadas, um hotsite também será criado para servir de fonte de informações sobre a iniciativa e ferramenta de apoio aos empreendedores locais. Com previsão de lançamento em julho, o espaço disponibilizará conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais e uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação, além de acesso a outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

Sicredi Conecta: Para fomentar as interações comerciais entre nossos associados, disponibilizamos o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que permite os associados a fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas. A solução tecnológica impulsiona empreendedorismo em diversos setores da economia e regiões do país. Com o Conecta o associado Sicredi pode comprar de quem está perto e fortalecer a região, criar o espaço de loja para divulgar o seu produto ou serviço, fazer parcerias com quem também coopera para alavancar ainda mais o seu negócio, pagar direto pelo aplicativo de forma fácil, rápida e segura. Para saber mais sobre o aplicativo do Sicredi Conecta acesse nosso site www.sicredi.com.br/sites/conecta

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook |Twitter |LinkedIn |YouTube|Instagram