Está agendado para as 15h desta sexta-feira o início das atividades relacionadas ao mês de junho dedicado ao meio ambiente, em evento transmitido remotamente em razão do distanciamento social

O novo Coronavírus (Covid-19) transformou a rotina pessoal, profissional e estudantil em todo o mundo. Por estratégia de respeitar o distanciamento social de prevenção à transmissão e expansão da doença, a Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com aval de entidades parceiras, decidiu estabelecer uma rica programação para celebrar o Mês do Meio Ambiente digitalmente. O Mês do Meio Ambiente será aberto oficialmente nesta sexta-feira (5 de junho), às 15h, em live (transmissão ao vivo), na fanpage da prefeitura de Lages (www.facebook.com).

Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e para a relevância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados inesgotáveis por grande parcela da população mundial.

Daniele Mendes de Melo