Equipes da Prefeitura trabalham na reperfilagem asfáltica da rua Cruz e Souza, entre o bairro Brusque e Centro

A rua Cruz e Souza interliga-se com a Cirilo Vieira Ramos, entre os bairros Vila Nova e Bom Jesus, que igualmente está sendo completamente reurbanizada pela Prefeitura

Um trecho de cerca de 600 metros de extensão da Rua Cruz e Sousa, entre o bairro Brusque e o Centro, está sendo reperfilado (primeira camada asfáltica). Os trabalhos de asfaltamento terão continuidade até o ponto de confluência com a avenida Dom Pedro II. Porém, isso só deverá ocorrer após as obras de drenagem, em um trecho de 70 metros lineares. Os serviços fazem parte do programa de asfaltamento da Prefeitura: Minha Rua Melhor.

As equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras já fizeram também a reperfilagem asfáltica das vias de entorno da Delegacia de Polícia Civil e da Praça Waldo da Costa Ávila, compreendendo ainda, um trecho final da rua Jorge Lacerda, na área central.

Ainda neste mês deverão ser concluídas essas obras, como a implantação da segunda camada de asfalto, bem como a sinalização de trânsito, serviço esse a ser executado pela Diretoria de Trânsito (Diretran), órgão ligado à Secretaria de Planejamento e Obras.

A rua Cruz e Souza interliga-se com a Cirilo Vieira Ramos, entre os bairros Vila Nova e Bom Jesus, que igualmente está sendo completamente reurbanizada pela Prefeitura de Lages. “O asfaltamento destas vias era uma antiga reivindicação da comunidade e que estamos realizando graças ao programa Minha Rua Melhor. Temos também estudos de trânsito onde nos indicam que estas vias, após asfaltadas, podem ser alternativas para melhorias na mobilidade urbana da cidade”, comenta o prefeito Antonio Ceron.    

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Iran Rosa de Moraes e Amarildo Volpato