Pais ou responsáveis pelos alunos e crianças da rede municipal de ensino precisam ficar atentos ao cronograma de entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, elaborou um cronograma que atenderá todas as unidades escolares até o dia 22 de junho.

Os kits contam com alimentos in natura que serão preparados em casa para as principais refeições dos alunos. Cada kit possui produtos com valores nutricionais e individuais para cada criança. Os kits foram preparados com alimentos suficientes para nutrir os alunos durante 45 dias. “Com esta ação emergencial estamos atendendo todos os alunos da rede municipal”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Outro ponto que visa melhorar o atendimento é com relação ao horário da entrega, que desta vez foi fixado das 13h30 às 17h30, em todas as escolas. “Optamos em deixar um período maior justamente para atender a comunidade e os pais que trabalham e que não conseguem num único dia”, destaca a secretária municipal da Educação Ivana Michaltchuk

Antes, para ter direito ao kit emergencial os pais precisavam fazer um cadastro de forma online. Desta vez, as próprias unidades escolares farão este processo. “Aqueles que não receberam na primeira entrega, poderão receber nesta segunda etapa. Caso não tenha feito o cadastro não tem problema, pois poderá fazer na escola”, esclarece a secretária.

Maiores informações no site da Prefeitura de Lages.

Texto Aline Tives - Site Prefeitura de Lages.