FRIO INTENSO DE QUARTA-FEIRA A SÁBADO!

Quarta e quinta e sexta-feira (01,02 e 03/07): Uma massa de ar polar (centro de alta pressão) favorece muito frio em todo o estado com destaque para os setores do Oeste a Serra onde segue nublado com possibilidade de chuva leve/garoa isolada e temperaturas máximas muito baixas do Oeste aos Planaltos, pontos altos do Vale do Itajaí e topo da Grande Fpolis com marca de 7/11ºC (na Serra bem mais frio 2/5ºC). Há possibilidade de neve e chuva congelada isolada entre a tarde/noite do dia 2 e madrugada do dia 3 (quinta e sexta-feira) no Topo da Serra acima dos 1300 m. No Litoral e boa parte do Vale do Itajaí as tardes serão frias mas bem mais “agradáveis” que no interior de SC. Formação de geada na sexta-feira entre as regiões do Oeste, Meio Oeste, Planaltos e isoladamente no Litoral e Vale do Itajaí. Sensação térmica negativa (próximo ou abaixo de 0ºC) na maior parte do período, sendo mais extremada no Topo da Serra.

Entre quarta a sexta teremos condições de geada negra do Oeste aos Planaltos e partes mais altas do Vale do Itajaí e Topo da Grande Florianópolis (dano maior em variedades tropicais).

Sábado (04/07): Geada ampla (menos o Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí) entre a madrugada e início da manhã. Chuva no decorrer da tarde por conta de uma nova área de baixa pressão.

Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho