Com uma carreira de 30 anos focada em esculturas de grande porte em espaços públicos, Camargo se volta agora para a diminuição da escala, na qual a menor unidade de medida se traduz numa maior qualidade estética. “O luxo do grande artista”, assinalou o escritor Rubem Braga, “é atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos”. E é exatamente o que faz Pita Camargo neste novo trabalho.

São esculturas em mármore branco do Espírito Santo, em bronze, elaboradas com a técnica tradicional de fundição de cera perdida (método de escultura de peças metálicas por moldagem), resina e madeira. De acordo com a direção da Villa, todos os protocolos e normas de saúde – uso de máscara, redução no número de visitantes, distanciamento entre os presentes, uso de álcool-gel, entre outros procedimentos, - serão rigorosamente seguidos para evitar qualquer risco de contaminação da Covid-19.

Aliás, desde a reabertura, é assim que Villa Francioni tem agido.  

A presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas, ressalta que a vinícola tem seguido de forma rigorosa todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição Pequenos Formatos, de Pita Camargo 

QUANDO:  Abertura dia 11 de julho de 2020, às 14h. E visitação gratuita até 13 de setembro de 2020, das 10h às 17h

 

ONDE:  Galeria de Arte Villa Francioni, São Joaquim/SC