Um aplicativo que promete muito mais que boas entregas. Essa é a estratégia por trás de O Delivery, aplicativo de entregas de Lages que marca o lançamento do Orion Parque Tecnológico enquanto sócio de projetos inovadores que agreguem resultados positivos, tanto para o Parque Tecnológico como para o ecossistema de inovação e demais entidades parceiras da região.  O aplicativo está disponível para Android e iOS.

“O Delivery é uma solução para fortalecer o ecossistema gastronômico da região através das entregas, já que notamos que o mercado tradicional dos restaurantes teve a necessidade de adequar suas vendas para plataformas desses aplicativos, porém observamos que os negócios não estavam preparados para absorver as altas taxas que os serviços atuais cobram. É sabido que há diminuição das margens de lucro dos empreendedores e desconfiança dos empresários com plataformas sem credibilidade local, que não oferecem diferenciais”, lembrou Hemerson Schenatto, gerente de projetos da Ronnin Software House, empresa responsável pela solução tecnológica, que tem vínculo de Empresa Virtual com o Orion Parque. 

Uma das grandes novidades de O Delivery é o oferecimento de diferenciais competitivos para os três grandes públicos envolvidos com o serviço: restaurantes, entregadores e o usuário final (aquele que compra do restaurante).

Para os restaurantes, O Delivery oferece treinamento e mentorias, suporte e apoio local, gestão do estabelecimento, taxas mais acessíveis, geração de conteúdo e valorização do estabelecimento. Já para os entregadores, as vantagens são treinamentos, descontos e benefícios, além da valorização do trabalho. O usuário final conta com descontos e benefícios e experiência de atendimento. Para a cidade, a expectativa é fortalecer a economia regional e impactar no turismo, após a pandemia, através do posicionamento da força gastronômica regional.

O Delivery demorou dois meses para ser implantado. Na opinião de Hemerson, desde a etapa de visualização do negócio até a finalização do aplicativo, a ideia é valorizar ainda mais o ecossistema e juntar pessoas que trabalham por um propósito, querendo ver a cidade trazendo bons resultados econômicos, unindo forças para desenvolver soluções bacanas com um nível de excelente qualidade.

“Para quem usa o aplicativo, do ponto de vista do negócio, isso é interessante porque temos melhores taxas, e para o consumidor final, isso é importante porque fomenta os negócios em Lages. Todo estabelecimento que tiver participando, vinculado ao O Delivery, vai ter apoio e receber mentorias específicas do segmento de gastronomia por profissionais da área, não só profissionais da região, mas pessoas de fora também. Falaremos também sobre planejamento, marketing e gestão, ajudando o empreendedor a pensar no negócio como um todo”, garante Schenato.

Para o coordenador do núcleo de gastronomia de Lages, da ACIL, e empresário do setor, Ruan Rangel, a novidade é estratégica para o momento do setor gastronômico na região. 

“O setor de restaurantes é um dos que mais está sofrendo com a questão da pandemia. Muitos não estavam preparados para operar com delivery, que num primeiro momento era a única alternativa e hoje pra muitos tem sido a principal ou essencial para sobrevivência da empresa. O Delivery é uma vitrine de vendas para os restaurantes, que não precisa realizar investimentos para operação iniciar com vendas online. A chegada desse novo aplicativo fomenta o mercado, aumenta as vendas dos estabelecimentos e promove as marcas da cidade – além de ser uma solução que vai trazer aos restaurantes uma série de outras soluções como capacitação, treinamento e recompensas e de ser um aplicativo com custos abaixo do mercado praticado hoje na cidade”, confirmou