Os números do CAGED, do Governo Federal, mostram que Lages teve um saldo positivo de 100 empregos no mês de junho

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Trabalho, e através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgou os resultados do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho no país.

No mês de junho, de 2020, Lages se destacou no cenário Estadual, na comparação com outros municípios do mesmo porte e até maiores. Os números do CAGED , do Governo Federal, mostram que Lages teve um saldo positivo de 100 empregos no mês de junho. Ou seja, no município foram contratadas mais pessoas do que demitidas, no último mês (1.103 contratações e 1.003 desligamentos).

O prefeito Antonio Ceron comemora estes números, pois o Brasil, Santa Catarina e todos os municípios passam por uma crise sanitária sem precedentes com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e que está afetando de maneira muito forte a economia mundial. “De maneira muito responsável, com decisões e atitudes que realmente visam à saúde e o bem-estar de todos, estamos trabalhando para combater e prevenir a Covid-19, mas também auxiliando e fomentando no que é possível para que a economia local não saia tão prejudicada desta pandemia. Temos que incentivar a abertura de novos empregos para gerar renda à população neste momento difícil por qual estamos passando”, salienta.

Texto: Ari Junior

Foto: Arquivo