A nova UBS do bairro Universitário está localizada na rua Marechal Gama D’Eça, nº 41, próximo à Padaria Municipal e ao portão de acesso à Uniplac. “Para se ter uma ideia desta transformação da Unidade de Saúde é o tamanho da área construída. A antiga estrutura tinha apenas 88 metros quadrados de área e agora a nova Unidade tem 206 metros quadrados. Um ganho de espaço na proporção de 118 metros quadrados”, salienta o prefeito Ceron.

A nova estrutura

Está disponível da comunidade do bairro Universitário:o espaço para acolhimento; acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura); consulta odontológica; consulta médica; consulta de enfermagem; sala para curativo; aferição de sinais vitais; avaliação antropomédica; nebulização; planejamento familiar; testagem rápida; dispensação de medicamentos básicos; exame preventivo de câncer de colo uterino e exame de mamas; imunização (vacinas); e o grupo de educação em saúde. Para alguns serviços devem ser observados os decretos e portarias restritivas de prevenção à Covid-19.

O investimento é na ordem de R$ 380 mil. São recursos oriundos de verba federal (Emenda Parlamentar do senador Jorginho Mello) e contrapartida da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde.

Fonte Site Prefeitura