Com um pouco mais de 15 dias do lançamento, o aplicativo O Delivery, plataforma lageana de entregas no ramo gastronômico, projetado pelo Orion Parque, em parceria com a CDL Lages, já foi baixado mais de 3.000 vezes, somando as plataformas Android e iOS. Mais de 1.400 pessoas já se cadastraram na plataforma, no período - resultado acima do esperado pelos responsáveis pela iniciativa

Qualificação e promoção da gastronomia regional

Uma das grandes novidades de O Delivery é o oferecimento de diferenciais competitivos para os três grandes públicos envolvidos com o serviço: restaurantes, entregadores e o usuário final (aquele que compra do restaurante).

Para os restaurantes, O Delivery oferece suporte e apoio local, gestão do estabelecimento, taxas mais acessíveis, geração de conteúdo e valorização do empreendedor local. Já para os entregadores, as vantagens são treinamentos, descontos e benefícios, além reconhecimento do trabalho. O usuário final conta com descontos, benefícios e experiência de atendimento. Para a cidade, a expectativa é fortalecer a economia regional, fidelizar clientes e através do posicionamento da força gastronômica regional.

Segundo Jhonathan, a ideia é reforçar ainda mais os laços de quem usa o aplicativo com a região, valorizando e promovendo o que é daqui.

Na opinião de Claiton Camargo, diretor-executivo do Orion Parque, O Delivery sintetiza fatores que valorizam e consagram o protagonismo do networking do Parque Tecnológico.

— A entrega de O Delivery, para nós do Orion, é um reconhecimento de quatro grandes forças que conseguimos desenvolver: a importância do acompanhamento das empresas e da startup envolvida na operação do aplicativo, além da positiva ação de Aceleração de Pequenos Negócios locais e MEIs, que começamos a partir do plano de mitigação estruturado junto à Prefeitura. Outro aspecto também visível é o empenho de empreendedores (agora do setor gastronômico) vinculados ao projeto, que terão total apoio para aprimoramento do seu negócio. Isso nos motiva ainda mais a fomentar o empreendedorismo e gerar mais resultados positivos para a região — ressalta.