Festival une restaurantes e produtores da agroindústria local para oferecer uma experiência gastronômica especial para o público 

Além das diversas atrações turísticas, Gramado é reconhecida por oferecer as melhores experiências gastronômicas para os visitantes. Com data marcada para acontecer de 1º a 12 de outubro, a programação do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado contará com pratos exclusivos distribuídos porrestaurantesda cidade. Alinhados ao tema da12ª edição “Do Produtor à Mesa", os estabelecimentos vão criar receitasespeciais para o Festival, utilizando ingredientes de produtores locais da região.

No circuito gastronômico já estão confirmados os restaurantes: Armazém do Bill, Belle Vitrine, Bistrot Pastasciutta, Brûlée Bistrô, Cantina Pastasciutta, Casa da Madre, Casa Di Pietro, Colosseo, Divino, DUO, Gran Fondue, Hard Rock Cafe Gramado, Il Piacere, Imperador dos Camarões, Josephina, La Braise, La Place D'or, Le Chantilly, Le Grand Burger, Maison Enchantée, Malbec, Olivas GastroBar, O'Pasta, San Tao, Toro e Dreams Motor Show.

 

Com o propósito de unir a agroindústria local com os restaurantes de Gramado, o formato preparado para este ano vai contemplar as colonizações que fazem parte da história da cidade. Cada estabelecimento utilizará insumos dos produtores locais para a criação do “Prato do Festival”. As receitas vão contar com os ingredientes de integrantes das comunidades das linhas Ávila Baixa, Ávila Alta, Caboclos, Carahá, Furna, Horlle, Quilombo, Marcondes, Mato Queimado, Moreira, Morro Agudo, Serra Grande, Tapera e Várzea Grande.

Para uma vivência cultural-gastronômica de acordo com o novo momento em que vivemos, além de saborear o prato no restaurante, será possível utilizar a opção de delivery. Os estabelecimentos também receberão as apresentações culturais que fazem parte da programação do Festival. Em frente a cada restaurante participante, haverá um espaço externo para que os clientes possam comprar vinhos locais, cervejas artesanais e taças de cristal Strauss, patrocinadora do 12º FCGG.  

Promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado, através da realização da Gramadotur, com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Região das Hortênsias, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado seguirá todos protocolos de segurança e higiene estabelecidos pela OMS, Governo do Estado do RS e Governo Federal juntamente com a vigilância sanitária municipal e Abrasel Hortênsias.

12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

Jantares Especiais, 40 Atrações Culturais e Oficinas Gastronômicas Online

Data: 1º a 12 de outubro de 2020

Local: Gramado (RS)

@festivaldegastronomia