Secretário da Saúde apresentou situação do coronavírus à pasta. Novo posicionamento sobre reinício das aulas presenciais será feito até próxima segunda-feira (24).

Uma reunião entre a Secretaria da Saúde e da Educação de Santa Catarina ocorreu nesta terça-feira (18). No encontro, os secretários conversaram sobre a situação do coronavírus no estado, mas não foi marcada data para o reinício das aulas presenciais. Um novo anúncio sobre isso será feito até a próxima segunda (24), quando faltarão 15 dias para o prazo final vigente de suspensão das aulas.

O objetivo do encontro, segundo a Secretaria de Estado da Educação, foi esclarecer a situação da Covid-19 no estado para ajudar a pasta a decidir sobre as aulas presenciais. O secretário da Saúde, André Motta, esclareceu que todas as regiões catarinenses estão em risco grave ou gravíssimo em relação à doença.

 

O decreto do governo do estado que está valendo suspende até 7 de setembro as aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental, médio e da educação de jovens e adultos nas redes pública e privada.

  Portaria:

 

Precisará ser levada em consideração no debate a portaria publicada na segunda (17) pelo governo do estado, que determina a suspensão das aulas presenciais em todos os quatro graus de risco da Covid-19: gravíssimo, grave, alto e moderado.

 

As aulas presenciais em Santa Catarina estão suspensas desde 19 de março.

 

Por G1 SC