Iniciativa busca contribuir para que a empresa recupere parte da receita perdida com inadimplência e possa utilizar os recursos para investir no seu negócio

São Paulo, 28 agosto de 2020 – A Serasa Experian acaba de lançar uma solução de cobrança voltada para micro, pequenas e médias empresas, a Recuperação de Dívidas, que pode ajudar o empresário a reaver parte da receita perdida com a inadimplência. A solução permite que as empresas façam cobranças de forma digital, por meio do envio de SMS e e-mail, e negativem clientes inadimplentes, sejam eles empresas (pessoas jurídicas) ou consumidores (pessoas físicas). Para cada dívida a ser cobrada, a empresa pagará o valor máximo de R$ 10,00, seja qual for o montante a ser recuperado ou o modelo de cobrança escolhido.

O atual momento de incertezas econômicas impôs um novo ritmo aos negócios, com os empresários precisando se reinventar. No entanto, muitas vezes isso não é possível em razão da falta de recursos por queda nas vendas ou aumento da inadimplência. Segundo levantamento realizado pela Serasa Experian em junho deste ano, cerca de 5,6 milhões de micro, pequenas e médias empresas estavam inadimplentes.

De acordo com o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, a solução, além de ajudar a trazer fôlego para o credor, também acaba sendo um instrumento positivo para o devedor. “Ao receber o valor devido, o empreendedor tem receita para quitar suas próprias dívidas ou investir, por exemplo, em expansão ou mudança de rota. Já para o devedor, ao quitar a dívida, ele volta ao mercado e pode conseguir crédito para investir no seu negócio”, diz.

Entre os benefícios oferecidos pela solução está a customização do formato da cobrança, na qual o cliente pode escolher como quer realizar esse processo. Outro diferencial é que todas as etapas podem ser digitais, o que facilita e otimiza o tempo da empresa e dos funcionários.“A solução foi aprimorada após ouvir nossos clientes e entender que eles precisavam de um instrumento que facilitasse a cobrança e trouxesse mais agilidade ao processo. A consolidação dessas necessidades em um único ambiente permite que eles dediquem mais tempo às estratégias do seu negócio”, explica Genero.

Ainda de acordo com dados da Serasa Experian, o total de dívidas negativadas em junho deste ano soma quase R$ 100 bilhões. “Disponibilizar uma ferramenta para ajudar o nosso cliente a recuperar parte do seu crédito é extremamente importante, principalmente, neste momento de adversidade em que os empresários estão lutando para manter seus negócios e seus funcionários. A solução Recuperação de Dívidas é uma ferramenta completa para cobrar de forma eficaz e acompanhar tudo em um único lugar. Nós estamos sempre em busca de soluções que possam apoiar o micro, pequeno e médio empresário nos diversos momentos de sua jornada”, finaliza Genero.

A nova solução está disponível no portal Empresas, o e-commerce da Serasa Experian voltado para pequenas e médias empresas, e é totalmente acessível e digital. Para adquirir, o empresário pode comprar um pacote de crédito, com custo a partir de R$ 30,00. Com isso, o empreendedor passa a possuir um saldo no e-commerce e poderá fazer a cobrança, negativar ou cobrar e negativar ao mesmo tempo ou, até mesmo, consultar CNPJs ou CPFs. Para saber mais, clique aqui.
 

 

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.