O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense ( FICASC ) transmite hoje (5 de setembro), às 19h, a live Imagens Amazônicas, com a participação dos cineastas Estevão Ciavatta e Wolney Oliveira, além da mediação do jornalista Rodrigo Chagas.

As queimadas na Amazônia e as possíveis saídas para a atual crise ambiental no país vão ser alguns dos temas do bate-papo dos três, diretores de filmes exibidos durante a programação do FICASC. A transmissão acontece através do Instagram, YouTube e Facebook do festival.

Estevão Ciavatta é roteirista, fotógrafo e produtor de cinema e televisão, além de sócio-fundador da Pindorama Filmes e diretor do filme Amazônia Sociedade Anônima. Wolney Oliveira, cineasta, diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, diretor executivo do Festival Ibero-americano de Cinema ( Cine Ceará ) dirigiu, em 2019, Soldados da Borracha . Rodrigo Chagas é jornalista e editor do Brasil de Fato e diretor do curta-documentário Castanhal. Os três filmes estão na programação do festival.

Imagens Amazônicas é a terceira transmissão na programação de lives do FICASC.