O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense chega a sua 2ª edição com enorme entusiasmo e satisfação em poder compartilhar arte, cultura e informação.

 

Em sua primeira edição, o Festival ocorreu de forma presencial numa das localidades mais bonitas e preservadas do sul do país, a Serra Catarinense.

 

Já este ano, devido ao cenário atual, o evento será online e sem fronteiras, com programação de 14 a 20 de setembro.

 

O evento tem entre seus objetivos levar conhecimento, entretenimento e inclusão social  à crianças, adultos e idosos, além de promover reflexão sobre temas socioambientais de extrema urgência e relevância, junto a diferentes setores da sociedade.

 

Busca, ainda, estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

 

Mais de 60 filmes socioambientais de diversos países, serão exibidos pelo FICASC, organizados em 7 mostras não competitivas. São elas:  Mostra Contemporânea,  Mostra  Lutas dos Povos, Mostra Latina, Mostra Amazônia, Mostra Espanha, Mostra Homenagem e Mostra Infância.

 

Além das sessões de cinema, lives  e exposições virtuais integram uma programação extra  do FICASC, que ocorre fora do período do festival.

 

O  FICASC também levará ao Arquipélago dos Açores, na Ilha de São Miguel, em Portugal,  uma programação exclusiva. Em parceria com a Rede Primeiro Plano, Cinema Sem Conflitos e Casa do Povo de Vila Franco do Campo,  que desenvolve atividades sociais, culturais e recreativas, alunos de escolas públicas e a comunidade local da ilha  terão sessões de cinema gratuitas entre 16 e 19 de setembro. 

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de toda programação

 

https://www.ficasc.com.br/o-festival