As unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) voltam a atender presencialmente em cidades de Santa Catarina, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, divulgou o governo do estado na quinta-feira (10). O funcionamento em Florianópolis, por exemplo, foi liberado por decreto municipal na semana passada.

 

A autorização para o atendimento deve ser decretada pelas prefeituras.

 

 

Para evitar aglomerações, todo atendimento é feito por agendamento prévio no site do Detran Digital. Esse portal também permite o acesso a vários serviços. Após receber a solicitação e processar a demanda, o site do Detran Digital mostra a Ciretran mais próxima do local indicado.

 

Serviços oferecidos digitalmente

 

Além do site, o Detran Digital também está disponível em formato de aplicativo para celulares com sistema Android e IOS. Confira abaixo os serviços que podem ser feitos online:

 

·   CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada; 

 

     Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas;

 

·   Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.

·    Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos, encaminhamento de documentos e demais solicitações, durante o período de suspensão das atividades presenciais devem ser realizados pelo email protocolo@detran.sc.gov.br.

  No email, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do processo, juntamentecom o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo de processo e endereço para retorno.

    

 G1 SC