'Festinfante' vai até 27 de setembro com atividades acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva.

 

O Festinfante – Festival de Teatro para a Infância, está na quarta edição e, neste ano, ocorre de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus. As apresentações começam na noite desta sexta-feira (17) e vão até 27 de setembro. O festival geralmente ocorre em Itajaí, no Vale.

 

Para acompanhar as peças, é só acessar o site do evento. Tudo é gratuito e com acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva.

 

O fato do festival ser online exigiu muita adaptação dos artistas porque o nível de concentração do público no teatro e em casa é diferente. Para dar mais movimento e ritmo, em uma das peças por exemplo, o personagem passeia pela rua. Mas, se ele sair de casa, vai de máscara.

 

"Pensar essa edição online também é provocar um novo olhar sobre as artes, os artistas, as produções. E pensar realmente como a arte é aberta a dialogar, a se transformar no tempo atual", disse a curadora do festival, Deda Silveira.

 

Serão contadas 13 histórias – a maioria com ajuda de bonecos. Além de oficinas, shows, filme e muita conversa com crianças e adultos.

 

G1 SC