Começou nesta segunda-feira (05), em todo o país, a Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite, do Ministério da Saúde. São 26 dias de campanha onde serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente. Para atender a demanda a Central de Vacinas de Lages vai funcionar com horário diferenciado, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, com entrega de senhas até as 18h15. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por criança ou adolescente. É preciso apresentar a carteira de vacina e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

As vacinas também estão disponíveis nas 20 salas de vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros de Lages. Na área rural, será possível à comunidade do Distrito Índios ser imunizada no Dia “D”, que vai acontecer 17 de outubro (sábado), no horário das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

“A vacina de prevenção à pólio, para crianças de um a menor de cinco anos, é uma das principais, carros-chefe da Campanha. Lages possui todas as vacinas disponíveis. A multivacinação é realizada todos os dias na Central de Vacinas, os profissionais verificam a carteira de vacina, analisam quais estão faltantes e atualizam as imunizações”, explica a coordenadora de Imunização em Lages , Juliana Barbosa Vieira.

O Programa

Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes. Por ser uma campanha multivacional será possível receber dose de mais de uma das vacinas.

NSCTOTAL