Plataforma global analisa temas como Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Compras Sustentáveis

São Paulo, 07 de outubro de 2020 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, alcançou mais um importante reconhecimento por suas práticas sustentáveis. A empresa conquistou a categoria Platinum na Avaliação de Responsabilidade Corporativa da EcoVadis, integrando o seleto grupo de 1% de empresas com o melhor desempenho no setor de Papel e Celulose do mundo.

A avaliação analisa 21 critérios divididos em quatro principais temas: Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Compras Sustentáveis. Neste ano, a Klabin atingiu 75 pontos na avaliação geral e 100 no quesito Meio Ambiente, uma melhora significativa em relação ao ano passado, quando a empresa alcançou 70 e 90 pontos, respectivamente, e conquistou a categoria Gold.

"A avaliação ESG da EcoVadis possui metodologia com padrões internacionais, validadas por um comitê de especialistas de diversas áreas. Os resultados apresentados são essenciais tanto para sabermos que estamos no caminho certo, quanto para enxergarmos oportunidades de melhoria", comenta Júlio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente.

A EcoVadis é uma das fornecedoras mais confiáveis do mundo para classificação de sustentabilidade de negócios, atuando na melhoria do desempenho das cadeias de suprimentos. A Klabin foi uma das primeiras empresas do país a trabalhar com a instituição, buscando auxiliar seus parceiros a evoluírem em processos relacionados às melhores práticas de sustentabilidade.

Sobre a Klabin


A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.