A GRANDE NOVIDADE PARA O ANO DE 2021 É A ABERTURA DA UNIDADE 2 COM A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I ATÉ O 5º ANO. INCORPORANDO O TRADICIONAL COLÉGIO MUNDO ENCANTADO AO SISTEMA OBJETIVO, ATRAVÉS DE UMA GRANDE REFORMA ESTRUTURAL QUE ELEVARÁ A QUALIDADE DO APRENDIZADO.

 

Após um ano difícil em decorrência da pandemia, em que mudar foi necessário e que um ensino de qualidade foi o diferencial, principalmente na Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Surge uma nova opção para matricular seu filho em 2021, a grande novidade do Colégio Objetivo Lages é a abertura de sua Unidade 2, voltada para a Educação Infantil a partir dos 18 meses de idade até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

“Estou há 15 anos conversando diretamente com pais de alunos e entendendo as necessidades que eles buscam na primeira educação dos seus filhos, e com base em todas essas informações, hoje conseguimos o colégio ideal para o desenvolvimento desde a educação infantil dos nossos alunos. Sentíamos falta desse segmento e os pais nos questionavam de quando o implantaríamos. É dessa forma que abrimos as portas da Unidade 2, para receber os irmãos dos nossos atuais alunos, as famílias do Mundo Encantado, além de alunos novos que decidiram trocar de colégio após a pandemia de 2020. O Colégio será lindo, colorido e inspirador”, fala o diretor geral do Colégio Objetivo Mayckon Michelotto.

“Você com certeza se lembra de seus primeiros anos na escola: quem era o professor, os nomes dos seus amigos, as brincadeiras que faziam, as apresentações para a comunidade e outros momentos que toda criança experimenta na primeira etapa da educação. Se esse período é cheio de memórias gostosas de recordar, você vai querer que o seu pequeno viva algo parecido. É por isso que escolher o melhor colégio é essencial! Dar a oportunidade de um passaporte privilegiado para o mundo futuro”, comenta a diretora pedagógica Odete Locatelli.

O colégio Objetivo faz questão de oferecer o melhor aos seus alunos. Sempre investindo em novidades para garantir a melhor educação possível aos seus estudantes. O sistema de ensino é reconhecido e os resultados são comprovados. Possui uma estrutura completa na hora de educar seus filhos: mobiliário moderno, salas temáticas e com inovações tecnológicas, parque infantil novo, recursos tecnológicos de ponta, lousa digital com Touch Screen e climatização em todas as salas de aula e muito mais. A qualidade da organização de todos os espaços procura sempre favorecer a curiosidade do aluno, pois é através da interação que o aluno mantém com o ambiente e as pessoas que será possível a construção de um aprendizado rico e significativo. Há ainda aplicativos digitais e a própria agenda escolar física, por meio da qual, pais e professores podem trocar recados e informações sobre o desempenho dos estudantes.

“Nossos professores e equipe gestora são altamente qualificados e comprometidos, o Objetivo conta com uma equipe preparada e atualizada constantemente para exercer papel fundamental no aprendizado do aluno”, destaca o diretor Mayckon Michelotto.

A proposta educacional do Colégio Objetivo é pautada pelo respeito à criança, que é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ansiando sempre por novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o. Seu filho será tratado pelo nome, entendendo a real necessidade da individualidade dele, com todo carinho e aconchego como se estivesse em família.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências além do uso de jogos e brincadeiras como ferramentas de ensino. A tecnologia melhora o desempenho e aprendizado dos alunos, uma vez que o uso bem-sucedido das ferramentas aproxima o colégio do universo dos estudantes. Enquanto brincam e socializam, as crianças desenvolvem competências de linguagem e matemática, além de habilidades de interação social com poder de argumentação. Nos anos que seguem desde a educação infantil, o objetivo da escola é desenvolver o pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo, do raciocínio lógico e da interpretação. Tudo isso com a intenção de propiciar ao aluno condições para alcançar os seus sonhos. Sonhos que são trabalhados em parceria ano a ano.

“Trabalhamos com a pedagogia do cuidado, do afeto e da empatia. Acreditamos que respeito e amorosidade são bases para qualquer processo de ensino e aprendizagem”, conclui a diretora pedagógica Odete Locatelli.

 

 

Educação Prazerosa

No Objetivo, a Educação Infantil é prazerosa e eficaz, com a utilização de materiais didáticos, equipamentos modernos e adequados, espaço para pular, correr e se divertir ao ar livre, independentemente da idade, por exemplo, o parque infantil moderno, área verde, a brinquedoteca, as aulas de música, escolinhas de diversas modalidades esportivas pois acredita-se que esta prática está muito além das competições, do ganhar e perder, envolve responsabilidade, controle emocional, além de estimular uma vida mais saudável. Os cursos extracurriculares que quando feitos dentro do próprio estabelecimento, facilitam a rotina e a logística da família, assim como a educação financeira, cursos de pintura, desenho e a educação ambiental, de acordo com as necessidades e as fases de desenvolvimento das crianças. Uma educação inovadora, que utiliza de avançadas ferramentas tecnológicas, porém, tendo sempre como premissa o conceito de responsabilidade social. Quanto mais diversificadas forem as aulas, melhor. Seu filho precisa de estímulos interessantes para aprender.

O Projeto de Leitura existe para todas as séries desde a Educação Infantil. Mesmo que as crianças ainda não sejam alfabetizadas, elas são estimuladas a lerem imagens e a levarem livros para casa, a fim de manter as famílias também integradas na prática da contação de histórias e no hábito da leitura. Incentiva-se também a participação em Olimpíadas do conhecimento nas mais diversas áreas do conhecimento.

No Objetivo, as atividades complementares fazem parte de uma proposta pedagógica diferenciada e de reconhecido destaque educacional. Tais atividades compreendem a organização de passeios, acampamentos, sessões de teatro, entre outras atividades básicas: informática aplicada, música, biblioteca, entre outras.

Além disso, um ponto que também se sobressai a estrutura do Colégio Objetivo é o sistema de segurança, com monitoramento eletrônico e controle de entrada e saída dos alunos durante o turno escolar, além de área protegida pelo SOS Unimed.

 

Avaliação Escolar

A diretora pedagógica, Odete Locatelli, destaca, sobretudo, o sistema de avaliação do método Objetivo, para a Educação Infantil. “A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos de seu processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil, respeitando o desenvolvimento dentro de cada faixa etária. Bimestralmente, é elaborado um relatório de cada aluno, que retrata sua evolução nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno, bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes efetivos, orgânicos, sociais etc. Presta-se também a recomendar providências que conduzam à resolução de problemas”.

“Todo nosso trabalho e diferenciais só serão efetivos se encantarem a família e a criança, faça-nos uma visita e traga seu filho junto”, finaliza o diretor Mayckon Michelotto.

 

DIFERENCIAIS:

Música;

Cursos Extracurriculares;

Olimpíadas do Conhecimento;

Brinquedoteca;

Playground;

Psicóloga;

Enfermeira;

Iniciação Esportiva;

Educação Financeira;

Educação Ambiental.

 @objetivolages

 49 99101.5000

49 3224.0500