SC tem 13 das 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus. Atualização do Mapa de Risco foi divulgada na manhã desta quarta-feira pelo governo do Estado e mostra o cenário mais grave desde que a Matriz de Risco passou a ser adotada.

Subiu para 13 o número de regiões de Santa Catariana com risco gravíssimo (vermelho) para coronavírus. A atualização do Mapa de Risco foi divulgada na manhã desta quarta-feira (25) pelo governo do Estado e mostra o cenário mais grave desde que a Matriz de Risco passou a ser adotada.

Das 16 regiões, há três que estão em classificadas em nível grave, assinaladas pela cor laranja. O mapa aponta um agravamento da situação da Covid-19 em relação a última semana, quando eram três regiões em alerta gravíssimo e 13 na situação grave.

 

Gravíssimo

 

·         Extremo Sul

·         Carbonífera

·         Laguna

·         Grande Florianópolis

·         Serra

·         Alto Vale do Itajaí

·         Médio Vale

·         Nordeste

·         Planalto Norte

·         Alto Vale do Rio do Peixe

·         Meio Oeste

·         Oeste

·         Xanxerê

Grave

 

·         Foz do Rio Itajaí

·         Alto Uruguai

·         Extremo Oeste

 

Divulgado semanalmente, o mapa divide as regiões nos níveis de risco, gravíssimo, grave, alto e moderado. As cores e classificações são calculadas a partir da combinação de quatro dimensões de risco. São elas: monitoramentotransmissibilidade do vírus, leitos vagos e evento sentinela (ocorrência de óbitos por COVID-19).

G1 SC