Colégio Santa Rosa de Lima

 

   Presença surpresa do Papai Noel em aulas “on-line”, doações de brinquedos a crianças carentes com cartas confeccionadas pelos alunos.

 

    Chegamos ao mês mais emocionante, aquele que desperta um espírito solidário, repleto de energia positiva e tão aguardado pelas crianças: dezembro, o mês do Natal. E não é supresa para ninguém a presença do bom velhinho, da cidade decorada, e das visitas a casa do Papai Noel.

         Diante a pandemia em que vivemos, nem todas essas coisas puderam acontecer como todo ano, e por isso, um Colégio de Lages, o Santa Rosa de Lima, achou uma forma de surpreender e trazer todos os encantos do Natal para as suas aulas.

         Na última quinta-feira, os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais foram surpreendidos com a presença de um novo estudante, que ingressou nas aulas diárias do “Google Meet”, o Papail Noel! As reações foram emocionantes, encantando as crianças e os pais que acompanham as aulas de seus filhos.

 

“Como mãe, percebi ver a emoção do meu filho ao ver o Papai Noel, não tive como não me emocionar junto. Entendemos que hoje essa é a forma mais segura, e o Santa Rosa está sempre se empenhando em entregar além da sala de aula, além de um simples conteúdo, e isso é realmente encantador”  Tatiane Francisca Honda Medina Damiani, mãe dos alunos Gabriel Medina Oliveira (5 anos - Nível III A) e Rafaela Medina Oliveira (3 Meses - Berçário).

 

         O bom velhinho trouxe reflexões para os alunos, bem como, contou sobre a sua vida no Polo Norte, em meio ao atual momento. Explicou os motivos de não ter o tradicional enceramento natalino do Colégio e também, o porquê ele achou que ''interromper'' a aula seria a forma mais segura de falar com todas as crianças juntas, mesmo de longe.

         O espírito natalino não deve ser menor por estarmos lutando contra um vírus. Ao ver a reação das crianças, acreditamos que logo tudo isso passará, e ainda restará toda essa alegria.

‘’Acho que ninguém iria imaginar que estaríamos vivendo o Natal dessa forma, a Manu, minha filha, compreendeu a importância do distanciamento dos avôs, depois de que o Papai Noel no “Google Meet” explicou que é o momento de ficarmos longe, para que logo a gente possa ficar perto, e isso pra mim, não teve preço. ''

Marcelo Tealdi Fogaça pai da Manuela Conte Fogaça (5 anos - Nível II C)

 

         O Colégio, desde o início da pandemia, vem se destacando nas ações com os seus alunos e comunidade, fazendo com que o elo entre família e escola se fortaleçam e demonstrando muita empatia com as pessoas. Sendo assim, em um momento em que todos estamos cansados e precisando de notícias boas, eventos seguros, e demais ações positivas, tornam-se essenciais para os seus alunos e para Lages, a cidade ao qual está inserida. O Colégio completará 120 anos em 2021, e não tem dúvidas que vai colher todos os frutos plantados dessas ações.

 

         Ainda sobre o encontro do Papai Noel com os alunos. O bom velhinho solicitou que os estudantes fizessem desenhos e escrevessem  lindas mensagens para que fossem entregues às crianças carentes, juntamente com os presentes adquiridos pela Instituição. ‘'Acreditamos que através da solidariedade, somada a educação, é possível transformar a vida das pessoas e da nossa realidade. Além de sermos um Colégio Filantrópico, ajudamos a sociedade com diversas outras ações, como na compra de mais de 400 brinquedos que serão distribuídos nos bairros mais carentes de Lages, fazendo com que às crianças continuem acreditando em um futuro melhor, e que o tempo do Natal ainda permaneça mágico.’’ Afirmou o atual Diretor Geral do Colégio, Alderi Oldra.

 

         O Colégio fará as doações de novos brinquedos, juntamente com os cartões confeccionados pelos alunos. O Papai Noel da Instituição realizará a entrega, respeitando todas as normas de segurança e o uso de EPIs. O vídeo dos melhores momentos do Papai Noel, conversando com os alunos pelo “Google Meet”, poderá ser visto nas redes sociais da Instituição. A entrega dos presentes e as demais ações, ficarão disponíveis no Instagram (@eusousantarosa) e no blog/site do Santa Rosa. O Colégio que soma o que há de melhor na educação está com as matrículas abertas para o ano que vem, e para mais informações basta acessar o site www.eusousantarosa.com.br