Presidente da CDL Lages Marcos e Futuro presidente Zulmiro estiveram em reunião na tarde desta sexta-feira (18), com o comando da Polícia Militar (PM), para agradecer a parceria e trabalho realizado durante o ano e também solicitar reforço do policiamento no comércio para fim de ano. 

 

Tortelli ressaltou que diferente dos outros anos a cidade estará mais movimentada, por conta da pandemia. “Muitos não vão viajar este ano por conta da situação de pandemia, certamente que Lages estará mais movimentada, e precisará de um maior cuidado”, comenta. Além da reivindicação, o presidente agradeceu seus três anos de mandato. “ É muito importante ter essa conexão com as entidades, são as parcerias que nos ajudam a trazer resultados. Nesses três anos de gestão, a CDL e a PM de Lages, sempre trabalharam juntas, obrigada”, conclui Tortelli. 

 

O Coronel da PM, Comandante da 2ª Região Fernando dos Anjos, ressaltou que Lages está melhorando sua forma de pensar em relação à segurança. “Precisamos trabalhar com inteligência para focarmos no que é prioridade. Temos que ser a polícia que Lages merece, dar aos lageanos a segurança que eles merecem. As pessoas estão entendendo melhor e respeitando. Hoje temos mais recursos e parcerias, uma delas é a CDL”, comenta. 

 

Dando continuidade a fala de Fernando, o Tenente Coronel Comandante do 6° BPM Fabiano da Silva, comentou sobre o sistema de monitoramento por meio das câmeras. “Algumas câmaras serão trocadas, é um salto que vamos dar. Umas 30 câmeras de monitoramento serão trocadas. As que sobrarem e estiverem em bom estado, serão reutilizadas em outros pontos da cidade. Hoje, temos cerca de 80 câmeras na cidade”, comenta. 

 

Além das reivindicações e dos agradecimentos aos serviços prestados no decorrer do ano, também foi apresentado o futuro Presidente da CDL, Zulmiro Klann, que assume no dia 1° de janeiro. Zulmiro, afirma que dará continuidade a essa parceria que traz desenvolvimento a cidade de Lages e região. “O Calçadão é um exemplo de que precisa de um monitoramento maior, principalmente agora fim de ano com mais movimento. O Objetivo da CDL é estreitar laços por meio das parcerias, o consumidor e o lojista, merecem ser cuidados e se sentirem seguros”, afirma Zulmiro