A meta é que todos sejam pagos até 31 de dezembro. Nos próximos dias a Fundação Cultural entrará em contato com os proponentes dos projetos premiados para a formalização dos contratos e informações sobre prazos para execução dos projetos e prestações de contas

    A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), divulgou nesta segunda-feira (28 de dezembro) a lista dos projetos premiados pelo Edital Chico de Assis, edital que contempla a Lei Aldir Blanc (lei emergencial cultural) em Lages.

    Pela manhã, o grupo de gestores da Lei Aldir Blanc em Lages fez a avaliação dos recursos emitidos e a definição do remanejamento dos prêmios do edital – conforme texto do documento.

    Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a decisão do remanejamento também teve como base a necessidade de distribuir todo o recurso contemplando o maior número de projetos habilitados o possível. “Uma vez que em nem todas as setoriais houve o número máximo de projetos inscritos, o grupo gestor definiu acatar o edital Chico de Assis que cita a transferência de recursos de um setor para o outro. Dessa forma, conseguimos premiar todos os projetos habilitados, ou seja, aqueles que ficaram na suplência em outras setoriais da cultura de Lages. Não foram habilitados os projetos inscritos fora do prazo legal, com problemas de documentação e que estavam fora do propósito do objeto do edital Chico de Assis”, explica.

    Fundação entrará em contato com os proponentes

   Também durante a segunda-feira, o setor de apoio administrativo da Prefeitura de Lages junto à gerência administrativa e financeira da FCL providenciaram os empenhos dos prêmios. A meta é que todos sejam pagos até 31 de dezembro. Nos próximos dias a Fundação Cultural entrará em contato com os proponentes dos projetos premiados para a formalização dos contratos e informações sobre prazos para execução dos projetos e prestações de contas.

Para acompanhar a lista completa dos premiados acesse o site da Fundação Cultural de Lages pelo link:

https://cultura.lages.sc.gov.br/editais

 

Fotos: Arquivo