Instituições facilitam a vida de estudantes para evitar mais atrasos e prejuízos na vida acadêmica

 

   Os alunos com boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017 até 2019, e até os que vão fazê-lo em 2021, terão desconto nas primeiras 12 mensalidades e matrícula gratuita no Centro Universitário Internacional Uninter. Os descontos valem para os cursos de graduação nas modalidades a distância, semipresencial e presencial.

 

   “Com a pandemia, muitas pessoas pararam de estudar e algumas nem começaram, devido ao adiamento do exame de 2020. Nossa ideia é facilitar e agilizar a vida acadêmica dos estudantes para que não tenham mais atrasos e prejuízos e consigam realizar o sonho da graduação”, explica Mário Henrique Thomé da Cruz, diretor de Captação da Uninter.

 

Quanto maior a nota, maior o desconto. Para notas até 599 pontos, a bolsa é de 20%; de 600 até 750, é de 25%; para os alunos que ficaram com nota entre 751 e 900 pontos, o desconto é de    80%; e a partir de 901 pontos o desconto é de 100%, com exceção do curso presencial de Direito.

 

   Thomé explica que na instituição, os estudantes não serão prejudicados com o adiamento do ENEM 2020. “Considerando que as notas deverão sair apenas em março, nós iremos permitir que o aluno faça a matrícula gratuitamente com mensalidades pela metade do valor, e quando tiver o resultado em mãos, será calculado o desconto respectivo. O importante é esse estudante não perder mais tempo fora da faculdade”.

 

      Educação a distância

 

   O Grupo Uninter é referência nacional em educação a distância (EaD). A modalidade mescla tecnologias digitais e analógicas, com momentos ao vivo ou gravados, presença obrigatória para realização das avaliações e atendimento online de tutoria e orientação educacional por professores. Além disso, a metodologia de ensino foi estruturada pensando na flexibilidade para o aluno, que pode organizar seus dias e horários de estudos. Materiais como livros, físicos e digitais, são fornecidos aos alunos.

 

   “Oferecer um ensino superior de qualidade e acessível é o meio que encontramos de estimular o desenvolvimento científico do país. A educação pode mudar perspectivas de vida, abrindo novos caminhos no mercado de trabalho”, afirma Benhur Gaio, reitor do centro universitário.