Instrutores já podem formalizar credenciamento para orientar cursos na Escola de Artes, Programa Lages Melhor e outras atividades da Fundação Cultural

 

A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), disponibilizou, nesta terça-feira (26 de janeiro), o Edital de Credenciamento para Instrutor de Artes em Geral (001/2021). O edital e seus anexos podem ser localizados nos sites da Prefeitura de Lages - https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos e da Fundação Cultural - no endereço https://cultura.lages.sc.gov.br/editais (não é necessário acrescentar www).

Os interessados em uma vaga para instrução de artes deverão fazer o download do edital e atentar principalmente para a relação dos documentos exigidos e aos prazos estipulados. Para quem não tem acesso à Internet, o edital impresso pode ser retirado na sede da Fundação Cultural de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h, na Recepção, localizada à rua Benjamin Constant, anexa ao Museu Thiago de Castro (MTC).

A Fundação Cultural também sugere aos interessados realizarem cadastro no Mapa Cultural de Lages, que pode ser acessado no site da FCL. O edital para instrutores em geral disponibiliza vagas para as modalidades de artes cênicas, artes plásticas, artesanato, atividades audiovisuais, dança, Libras (Língua Brasileira de Sinais), literatura e música.

Para o prefeito Antonio Ceron, a Fundação Cultural atendeu uma parcela significativa de pessoas que desejam aprender e fazer artes e cultura, mesmo durante a pandemia. “Durante a pandemia não dispensamos os instrutores e mantivemos o contato com os nossos alunos através das aulas online disponibilizadas no canal da Fundação Cultural. Além da continuidade das aulas, também conseguimos proporcionar a transmissão dos saberes da arte de forma gratuita para todas as pessoas”, salienta.

Texto e fotos artes: Fabrício Furtado/Arquivo