Um dos projetos do Presidente da Câmara de Lages, Gerson Omar dos Santos, é ocupar durante todo o ano, o hall de entrada da Casa do Povo com obras de artistas da terra. “A ideia é valorizar preferencialmente o trabalho de artistas locais, e de que a cada mês tenhamos um nome diferente se destacando em nosso espaço”, conta Gerson. 

 

     A primeira exposição já está instalada e ficará disponível até 26 de fevereiro. O público poderá conferir de perto as obras do artista plástico Marcos Narciso Agostini, que através de fotos destaca todo seu amor pelas paisagens serranas. “Quero agradecer a parceria da Fundação Cultural de Lages, que de pronto atendeu ao nosso pedido, realizando a mediação entre o artista e a Câmara de Vereadores”, destaca o presidente.

 

     “A exposição “SulReal” de Marcos Narciso Agostini, nos leva numa viagem por lugares incríveis da Serra Catarinense através de seu olhar natural”, explica o curador de exposições da FCL, Celso Cruz. Segundo ele as fotografias do artista representam a luminosidade real de paisagens serranas. “Ele se utiliza somente de recursos de luz, não havendo qualquer tipo de edição nas suas imagens. O estilo fotográfico de Agostini faz a gente imaginar que suas fotografias são pinturas”, conclui.

Foto _ Alex Branco