Visionário e arrojado. São adjetivos que melhor definem o empresário Márcio Werner, proprietário da agência WTur Turismo e Receptivos. Na noite desta quarta-feira (24), em evento restrito, seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, ele oficializou o 2º Estação Turismo para um público de mais de 100 pessoas entre empresários, convidados e autoridades.

O lançamento do evento no Centroserra Convention Center, em Lages, foi uma pequena mostra do que promete ser o Estação Turismo. Cotado como a maior feira setorial de negócios para o trade turístico da Serra Catarinense, o evento acontece de 29 de abril a primeiro de maio. E se revela como o maior encontro de entidades do setor de turismo da região e do Estado.

Em sua programação constam seminários, oficinas, apresentação de equipamentos (Famtour) e rodada de negócios. Entre os presentes no lançamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Agência de Desenvolvimento de Turismo do Estado – Santur, prefeitos da Amures e de representantes de entidades de nível nacional.

O empresário Marcio Werner destacou em sua manifestação, a importância do evento para a região Sul do Brasil. “O Estação Turismo é uma vitrine aos profissionais da área e para entusiastas que desbravam a região. Evoluímos da primeira edição de uma simples exposição de roteiros e equipamentos turísticos, para um evento com adesão maciça do setor privado e público catarinense”, lembrou Márcio Werner.

Segundo ele, estão sendo projetados cerca de 50 stands com diversos setores do turismo comprometidos nas exposições. “Vamos mostrar nesta edição, a força do turismo da Serra Catarinense”, aposta o empresário idealizador do projeto. São esperadas cerca de três mil pessoas por dia no evento.

Um forte aparato de segurança sanitária está sendo planejado, com uma empresa especializada, para evitar o contágio pela pandemia, garantindo a segurança de todos os participantes. E diversos empresários e autoridades já manifestaram interesse pelos espaços do Estação Turismo. Em sua grade de programação constam 1º Seminário Regional de Turismo da Serra Catarinense; Encontro Abrajet Região Sul e 1º Encontro Abav – SC.

 

Texto _ Oneris Lopes

Fotos_ Gugu Garcia