Conforme preconiza o Decreto n° 19.071 de 25/02/2021, o Município de Lages vai agir com extemo rigor quanto ao seu cumprimento, especialmente em aglomerações, eventos, casas noturnas e outras atividades que reúnam pessoas

 

A determinação foi tomada durante reunião online na tarde desta quinta-feira (25), com representantes das entidades que integram a Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus, criado pela prefeitura de Lages para ir de frente à contenção de transmissões.

Assim, conforme programado, às 19h se reuniram no quartel do Batalhão da Polícia Militar, os agentes da Defesa Civil e Diretran, que se somaram ao comboio das polícias Civil e Militar, para a ronda durante a noite e madrugada desta quinta-feira.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Lages, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), tanto a Polícia Militar quanto a Defesa Civil já tem mapeado os locais onde tem se registrado eventos e aglomerações. “Mas além deles, também estaremos agindo com máximo rigor nos estabelecimentos noturnos como bares e casas noturnas, exigindo o cumprimento do Decreto Municipal”.

Enquanto a Força Tarefa vai atuar no roteiro determinado, a Vigilância Sanitária estará com seus fiscais atuando em outra linha, “mas também com a mesma finalidade, ou seja, o cumprimento da lei, e para isso, contamos com um aparato técnico, inclusive com drones e até o Águia4 estará integrado à Força de Segurança”, complementa o secretário João Eduardo Pacheco.

Um dos locais onde estará sendo constantemente vigiado é o Salto Caveiras, pois segundo denúncias feitas na Polícia Militar e na Defesa Civil, todo final de semana tem havido festas e raves. “E vamos coibir a realização, comenta o secretário.

Denúncias

Toda e qualquer denúncia deve ser feita através dos telefones de contato:

Polícia Militar: 190

Defesa Civil: 199

Plantão Defesa Civil (49) 984066-4037

Ou ainda pessoalmente na sede da Defesa Civil, no piso superior do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazzera, em Lages.