As doses para os idosos estarão disponíveis no sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro nesta sexta-feira (12) e sábado (13)

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde recebeu na tarde de quinta-feira (11), uma nova remessa com 1.180 vacinas contra a Covid-19 do fabricante Sinovac/Butantan. Desse total, 1.130 doses serão destinadas aos idosos com 78 anos ou mais e apenas 50 doses vieram para dar continuidade à imunização dos profissionais da saúde.

“O avanço da cobertura vacinal em Lages está diretamente ligado às quantidades de doses que o município recebe. Por exemplo, nessa nova remessa vieram apenas 50 doses direcionadas aos profissionais da saúde. Se viessem mais doses seria possível avançar na vacinação desse público”, comenta o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Vacinação drive-thru

Para garantir a aplicação dessas doses, a vacinação no sistema drive-thru seguirá nesta sexta-feira (12) das 9h às 19h e no sábado (13), das 9h às 13h no Parque Conta Dinheiro. No caso dos profissionais da saúde as doses estarão disponíveis na Central de Vacinas. Poderão ser vacinados os profissionais da saúde que estão contemplados nas deliberações da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), cujos nomes constam nas listas encaminhadas à Vigilância Epidemiológica municipal.

Segunda dose idosos 85 anos ou mais

No drive-thru no Parque Conta Dinheiro também poderão ser imunizados com a segunda dose (D2) os idosos na faixa etária de 85 anos ou mais, que receberam a primeira dose (D1) da Coronavac há 21 dias. “Nossas equipes estão prontas para atender as pessoas desses grupos para serem imunizadas”, destaca a Diretora de Vigilância em Saúde, Regina de Souza Oliveira Martins.

Recomendações

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos com 85 anos ou mais que vão receber a segunda dose (D2), também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro.