Serão escolhidos os novos membros, a mesa diretora e, depois disso, haverá prazo para o registro de chapas concorrentes à diretoria do CMS

 

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) lança o edital para Eleição/Indicação dos membros que irão formar o CMS e a respectiva Mesa Diretora, no triênio 2021-2023. O prazo para inscrições prévias dos candidatos vai até o dia 25 de março de 2021, às 18 horas, junto ao Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

O processo eleitoral estará a cargo da Comissão Eleitoral, designada pela Plenária do Conselho, sendo temporária, a qual terá como membros deliberativos somente Conselheiros, podendo, necessariamente, contar com a colaboração de pessoa idônea especialmente convidada para participar e colaborar com a organização e realização da eleição.

Entre os dias 26 e 30 de março serão homologadas as inscrições prévias e no dia 30 de março será publicado nas mídias oficiais a listagem das inscrições e entidades habilitadas por segmento e além disso também será publicada a listagem das inscrições e entidades não habilitadas ao pleito. Já a partir de 31 de março até 7 de abril, haverá tempo para recursos por parte de entidades que tiveram as inscrições prévias não habilitadas.

A publicação dos eleitos para o Conselho Municipal de Saúde será feita no dia 23 abril, nas mídias oficiais da Prefeitura de Lages.

Depois disso ocorrerá o registo de chapa para concorrer à eleição da diretoria do CMS de Lages, o qual deverá ser efetivado no período de 26 de abril a 20 de maio

 

Quem pode concorrer à eleição do CMS

 

Entidades de usuários; entidade dos trabalhadores da Saúde; sindicatos; federações; confederações e conselhos de classe; representações de governo, de prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes