As obras inéditas da artista multimídia Ruchita, expostas na Galeria de Arte da Villa Francioni com o título “Somos Grãos”, entram nas últimas semanas de visitação. Para quem ainda não teve a oportunidade de admirar as pinturas, esse é o momento de convidar amigos e familiares para desfrutar das belezas da arte e do bom vinho da Serra Catarinense. A exposição ficará aberta ao público até o dia 12 de setembro.
Edson Machado, responsável pela programação cultural vinícola, reforça o convite ao público para conhecer as tendências da arte contemporânea nas 14 obras inéditas que a artista produziu especialmente para o espaço e que dialogam com o mundo tecnológico. "Ela é diferente de tudo o que já foi exposto em São Joaquim e, para tanto, foi convidado um curador especial, o canadense Scott MacLeay, com experiência profissional com imagens digitais e tecnológicas online na França, Canadá, Japão, Estados Unidos e, desde 2010, no Brasil", diz Machado.
Na abertura do evento, a frase dita por MacLeay, com cerca de 30 anos de experiência vivendo de arte em Paris, chamou muito a atenção do público: “a importância da Villa passa pelo fato de que a visitação diária aqui ser maior do que na maioria dos museus”. No dia da abertura da exposição, em julho, passaram pela vinícola cerca de 200 pessoas.
A presidente do Conselho de Administração da vinícola, Daniela Borges de Freitas, em conjunto com sua diretoria, incentiva a atuante programação de exposições de arte realizadas na vinícola, tanto para a participação do público local quanto para o desenvolvimento do enoturismo e do turismo cultural na Região Serrana.
SOBRE RUCHITA
"Somos Grãos" é o título da mostra que traz a moderna linguagem visual da artista Ruchita, curitibana nascida em 1979 e que atualmente vive e trabalha em Florianópolis. Sua formação envolve experiências em comunicação audiovisual no International Fine Art College, de Miami, nos Estados Unidos, tendo participado de mostras coletivas internacionais na Espanha, em Portugal e na Itália.
As visitas acontecem todos os dias, das 10 às 17 horas, na Rodovia SC 114 Km 300 em São Joaquim. A entrada é gratuita.

 

Fotos: Divulgação VF