O lançamento da campanha Evento Consciente aconteceu na última quarta-feira, dia 1º. A iniciativa do Núcleo de Eventos da Acil, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Lages, prevê a volta dos eventos na cidade, com o máximo de 100 pessoas, de uma forma segura e organizada.

 

Para tanto, existirá uma série de normas a serem seguidas: o número limitado de pessoas; a separação dos convidados em grupos para cada mesa; a utilização de máscaras e álcool em gel. Além disso, a coordenadora do núcleo de eventos da Acil, Simone Girardi de Sá, faz o apelo: “Precisamos que vocês se vacinem. Vocês se vacinando, nós podemos continuar!”.

 

Entre os serviços, o programa Qualifica Melhor disponibiliza cursos de capacitação para os profissionais que vão trabalhar com o público, com todas as instruções necessárias para a realização de um evento com segurança e responsabilidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori, afirma que todos os cuidados estão sendo tomados para o retorno do setor de eventos. “Estamos aqui para vender um pouco mais de otimismo”, afirma.

 

Fotos: Nilton Wolff