Infraero empregou sua expertise para garantir as boas condições de conservação da pista do aeroporto regional. 

 

A Infraero realizou o serviço de medição macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional do Planalto Serrano – Correia Pinto (SC). O contrato foi firmado com o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). 

 

Os serviços foram executados nas pistas conforme os critérios definidos pelo RBAC 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de profundidade da macro textura do pavimento.  

 

“Esse tipo de parceria demonstra o compromisso da Infraero e do Governo de Santa Catarina com a segurança dos passageiros. É sempre uma satisfação para a companhia poder colaborar com o desenvolvimento da aviação regional do país”, destaca o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros. 

 

Infraero – Prestadora de Serviços  

 

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 43 aeroportos, incluindo os 22 leiloados em abril/21, além de 5 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.  

 

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.