Mês que faz alusão à campanha de combate ao câncer de mama, traz uma série de reflexões ligadas ao bem-estar físico e emocional das mulheres. Pensando nisso, as vereadoras Prof.ª Elaine Moraes (Cidadania), Katsumi Yamaguchi (Progressistas) e Suzana Duarte (Cidadania), membros da Procuradoria da Mulher, realizaram uma dinâmica com as servidoras da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 5.

 

O evento consistia em uma palestra com a psicóloga Kenny Secchi. Também foram distribuídos chapéus com espelhos às participantes, que deveriam citar três qualidades de si mesmas para o reflexo. O objetivo da dinâmica foi estimular um olhar mais carinhoso de cada uma para si mesmas, além de reforçar a sororidade entre as colegas de trabalho.

Servidora da casa, Renata Rossini expôs três qualidades suas: amizade, humildade e prestatividade. “Acho que foi uma mensagem bem positiva nessa parte de abrir os olhos. O objetivo era fazer uma reflexão e a dinâmica de auto avaliação foi muito proveitosa. (...) A partir do momento que você faz o seu autoconhecimento, de quem você é, começa a gostar e querer cuidar mais de você. Achei muito dez a dinâmica de se olhar no espelho e extrair de lá nossos objetivos e qualidades”, disse.

Para Kenny Secchi, é fundamental o cuidado com o lado psicológico e emocional, já que eles também acarretam sintomas físicos. “É muito importante quando a gente consegue, através uma dinâmica de grupo, proporcionar um momento de reflexão, de se olhar, falar sobre você mesmo. Falar sobre elogios também é um cuidado, de se ver com o olhar de quem se valoriza. Tivemos alguns depoimentos das colegas que se reconheceram e também da importância de valorizar o trabalho de outras mulheres”