Nesse sábado (12) o Grupo Ciclistas Lageanos promove o 1º Cicloturismo, saindo do calçadão da praça João Costa até o Salto Caveiras, retornando pelo arrozeiro e BR-2, na Coxilha Rica

 

Lages tem se destacado pelo movimento intenso de passeios de ciclistas nas áreas das Pedras Brancas, Coxilha Rica e Salto Caveiras, percorrendo as Br-116, BR-282, SC-114 e SC-390. Inclusive novos projetos de infraestrutura preveem a inclusão de ciclofaixas em toda a extensão da avenida Belizário Ramos (Carahá), proporcionando melhor mobilidade aos ciclistas. Esta é uma atividade que cresce a cada ano com o segmento de lojas e acessórios movimentando a economia e na promoção da saúde da população.

 

Com este objetivo a Temporada de Verão 2022, eventos apoiados pela Prefeitura de Lges, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, programou um passeio de Cicloturismo. O evento terá a escolta dos carros do Diretran, suporte da Policia Rodoviária Federal, carro de apoio da Prefeitura e carro de mecânica com oferecimento das lojas especializada em bikes de Lages. O 1º Cicloturismo será nesse sábado (12 de fevereiro) com saída a partir das 7h30, do calçadão da praça João Costa. O percurso será de 58km, passando pelo Salto Caveiras com retorno pelo arrozeiro e BR-2, na Coxilha Rica.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori salienta “que é esta é uma atividade promissora para este segmento econômico e turismo, conectando as principais regiões que são exploradas pelos ciclistas de Lages e região, além da participação de 15 ciclistas da cidade de Rio do Sul, que irão prestigiar evento”.

 

No Salto Caveiras haverá uma exposição de produtos esportivos, som ao vivo e alimentação no restaurante Donatella e Bentinho. Mais informações e inscrições com o PM Delajustina, promotor do evento no telefone (49) 99937 7155.

 

 

 

Texto: Henrique Beling

 

Arte: Divulgação